quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que acontece quando não oramos

Satanás possui uma estratégia bem específica em relação a sua vida de oração. Essa estratégia envolve quatro estágios: 

Estágio (1): Falta de oração. O inimigo procurará manter você muito ocupado ou distraído até que pare de orar, de dar graças a Deus e louvar o nome do Senhor.
Quando você não ora, fica mais ansioso, mais preocupado com coisas que não pode mudar e temeroso, muitas vezes, por coisas desconhecidas. O resultado é que você passa a carregar um fardo.

Estágio (2): Fardo. A pessoa que não ora pode sentir-se como se estivesse carregando o peso do mundo. Ela se sente responsável por tudo e, porque tal responsabilidade é esmagadora, por vezes, acaba fazendo uma abordagem oposta do assunto e firma não ser responsável por nada. Na verdade, sente um peso na alma. Quem carrega fardos com sua própria força tem um  coração pesado.

Estágio (3): cansaço. Aquele com coração pesado experimenta grande cansaço. Já percebeu que as pessoas com necessidades, frustrações e preocupações constantes raramente possuem uma energia? Elas estão tão oprimidas pelas dores, pelos problemas e ansiedades da vida, que ficam quase paralisadas e, por isso, não possuem energia para propagar o evangelho, ajudar pessoas necessitadas, levantar-se, vestir-se e ir a igreja. Elas, com frequência, sentem-se cansadas demais para ler a Bíblia e orar!

Estágio (4): Fraqueza. Quando alguém fica desmotivado e cansado----espiritual, emocional ou fisicamente----, encontra-se em um estado de fraqueza. Quanto mais fraco ele se torna, mais se focará em si mesmo, nas próprias necessidades, falhas, ou nos vazios em alguma área do viver.
O animal fraco no meio selvagem é sempre mais vulnerável aos predadores, e o mesmo é verdade para nós, seres humanos, em relação ao diabo. Quanto mais formos fracos e centrados em nós mesmos e em nossas necessidades e nossos desejos não satisfeitos, mais baixaremos a guarda para o inimigo.

Aquele que está sempre orando não carrega o peso do mundo, pois confia no fato de que Deus cuidará de todos os aspectos de sua vida e do mundo.

A pessoa que está sempre louvando tem grande alegria, que, por sua vez, produz grande força espiritual. 

A palavra de Deus declara: A alegria do Senhor é a vossa força .Neemias  8:10

O indivíduo que ora possui energia renovada e prazer em viver. Além disso, sente-se forte e ávido para assumir os desafios do cotidiano.

Se fosse possível escolher uma coisa que satanás odeia mais do que todas as outras, seria está: crentes em Jesus que sabem como conversar com o Pai, confiam no Senhor e apropriam-se das promessas de Deus.

Perseverar na oração fundamentada na fé destrói o poder do inimigo.

Quando não oramos, entretanto, entregarmo-nos para sermos derrotados pelo inimigo.
Não saia de casa nesta manhã...
Não trabalhe...
Não vai dormir a noite....sem falar com o Senhor

Efesios 6:18-19
Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos e por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.


"Quando eu oro algo vai Acontecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário