segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Porque as pessoas que fazem o mal se dão bem e aqueles que fazem o bem muitas vezes se dão mal...?



Uma pessoa enviou-me uma mensagem, com uma certa pergunta. Porque as pessoas que fazem o mal se dão bem e aqueles que fazem o bem muitas vezes se dão mal...? Essa é uma pergunta bem antiga.. Porque homens cheios do Espírito Santo como o Ap. Paulo estão na prisão e homens perversos como Herodes estão no trono...? Porque  aqueles que escarnecem de Deus se tornam ricos e desfrutam dos prazeres deste mundo e aqueles que são fiéis a Deus passam por dificuldades e ainda têm que suportar a disciplina de Deus? 
O que dizer diante dessa pergunta? A única coisa que me vem na mente é que perguntas  como essa levaram o Salmista Asafe escrever o Salmo 73…  

Salmos 73 -  2. Quanto a mim, os meus pés quase resvalaram; pouco faltou para que os meus passos escorregassem. 3. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. 

Asafe observava os ímpios ao seu redor e notava que todos prosperavam, enriqueciam, pareciam não ter problemas. Enquanto ele (homem temente a Deus) vivia enfrentando dificuldades, conflitos, abandono, solidão... Sob este cenário o Salmista indaga: “peraí… é assim mesmo que funciona Deus...?"
.
Querido, o Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e que não troca o culpado pelo inocente (Naum 1:3). 

Em outras palavras, diferente de mim e você , Deus demora muitoooo para se irar (por isto que estamos vivos até hoje. rsrsrs)… Contudo ele é muito poderoso, e jamais, nunca, sob hipótese alguma, troca o culpado pelo inocente. Resumindo, Deus é justo, Deus é reto! Habacuque também  expressou sua angústia, essa sensação que os ímpios é que se dão bem, e o justo apenas sofre…
 Acontece que a alegria deste mundo é passageira. 
Somos peregrinos e forasteiros em terras estranhas. 
Não se iluda querido com aquilo que seus olhos tem lhe mostrado. 

Deus não trabalha desta forma… 
Devemos ter em mente que nós devemos viver pela fé, mesmo que aparentemente isso está se tornando difícil .

O justo viverá pela fé! 

Como ensinado na parábola do homem rico e Lázaro, nosso maior galardão não se encontra nesta terra, mas sim no céu!

Asafe iniciou o Salmo 73, indagando acerca da fidelidade de Deus em relação à vida do justo, mas ao findar o Salmo ele se lembrou de que o ímpio pode até prosperar sem a presença de Deus, porém não permanecerá todavia nessa situação. Já que eles perderão a maior riqueza a (SALVAÇÃO ) e a (PRESENÇA DE DEUS)

Confira o texto:  Salmos 73 -  27. Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti. 28. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras. 

Não se preocupe ou perca seu tempo olhando a falsa prosperidade do ímpio. Prosperidade verdadeira não está relacionada a quantidade de bens na terra, prosperidade tem haver com paz e harmonia com a presença de Deus! Sim, não olhe o seu problema e sua dificuldade, mas faça como Asafe volte os teus olhos e teu coração inteiramente a Deus pra que aja cura em tua vida. Busque o Senhor, lute por sua santidade, priorize o reino de Deus, viva uma vida de propósitos, abençoe seu próximo, seja fiel a Deus mesmo com todas as dificuldades que você esteja enfrentando. Porque dias melhores virão em nome de Jesus ! Essa sensação de abandono e desprezo é um engano, Deus intervirá ao teu favor, lembre-se, ele já providenciou grandes livramentos e provisões pra você antes, ele não falhará dessa vez! Ele jamais falha! Devemos nos lembrar que Asafe iniciou o Salmo queixando-se, mas quando ele recordou dos benefícios que o Senhor já tinha providenciado a ele no passado, ele olhou pra Deus com expectativa de que tudo aquilo que ele precisará vira do Senhor mais uma vez. 

A PROVISÃO DE DEUS ESTÁ POR VIR 

"Quando eu oro algo vai Acontecer"


Jonas 2:9 ao Senhor pertence a salvação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário