quinta-feira, 26 de novembro de 2015

É muito importante perdoar ou ser perdoado?

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29

Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:17


O mundo tem nos mostrado um amor egoísta, "trate bem quem te trata bem". "Seja gentil com quem é gentil com você". Muitas vezes temos amado as pessoas porque recebemos isso em troca. Assim é muito fácil não é?! Que valor há em tratar bem a quem tão bem me trata? Quero pagar o preço de ser cordial com os que não se esforçam em ser. "Senhor, me ensina a amar as pessoas de um modo voluntário e completo, ensina-me amar mesmo quando tudo em minha volta me diz para odiar

Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:17

Se a cruz não for o centro da nossa religião,a nossa religião não é a de Jesus.
“O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que existe amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. É sempre importante saber que: perdoar é o modo mais sublime de crescer. E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar”.

Não há outra forma de viver esta vida cristã a não ser mediante uma contínua morte para o eu.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Porque não ignoramos os seus ardís.

2 Coríntios 2:10-11

Esse é um dos versículos que mais claramente expõem a maneira como o inimigo consegue levar vantagem em nossas vidas. Todas as vezes que desconhecemos sua maneira de agir, ele leva vantagem. O que é levar vantagem? Vamos usar o exemplo de dois times de futebol que vão disputar a final de um campeonato, sendo que eles nunca se enfrentaram antes. Quem vai levar vantagem sobre o outro? Aquele que mais tem conhecimento a respeito do seu adversário. Vamos supor que um dos times possua um jogador que é um exímio cobrador de faltas. A maioria das faltas que ele cobra perto do gol adversário, ele converte em gol. Ou seja, o time que o possui vai procurar “cavar” faltas na entrada da área adversária, pois sabe da “arma secreta” que possui. Se o time adversário não souber da qualidade desse jogador adversário, não irá se preocupar em cometer faltas perto da área. Resultado: o time que possui esse exímio cobrador de faltas vai levar vantagem contra o outro e que se demorar muito para descobrir onde o adversário tem obtido vantagem será tarde demais. Vai perder de goleada.

Essa, infelizmente, é a vida de muitas pessoas. Têm perdido de goleada para o diabo. E por quê? Pelo simples fato de não conhecer ou de não dar crédito às armas que ele tem usado para alcançar vantagem sobre elas. Têm ignorado sua maneira de agir. A única maneira de obtermos vantagem sobre o inimigo é conhecer e não menosprezar sua forma de nos atacar.

Algumas áreas em que o diabo é um exímio atacante: a mentira. Quantas pessoas mentem. Umas dizem que “todo mundo mente”, outras que “uma mentirinha branca não faz mal a ninguém”.Um abismo chama outro abismo
Salmos 42:7 É dessa forma que o diabo encontra espaço na vida das pessoas e as ataca. Toda mentira procede do diabo, Jesus disse que o diabo é o pai da mentira (João 8.44). Quando eu minto é como se eu estivesse dizendo ao diabo que ele é meu pai. Isso é terrível!

Outra área em que ele marca muitos gols na vida daqueles que desconhecem ou não consideram sua maneira de agir é com a falta de perdão. Muitos se julgam no direito de não perdoar aquele que o ofendeu. Mas se esquecem ou desconhecem o que a falta de perdão causa: um rompimento do seu relacionamento com Deus. Jesus disse que se nós perdoamos aquele que nos ofendeu, o Pai nos perdoa, se não o perdoamos, o Pai também não nos perdoa (Mateus 6.14,15). Isso é também muito sério.

E a lista das armas que o diabo usa para atacar, marcar seus gols e levar vantagem sobre nós é bastante extensa. Ciúme, fofoca, inveja, raiva, ódio, ansiedade demasiada, depressão, prostituição, idolatria e toda espécie de vícios e muitas outras. Todos esses hábitos ou atitudes tão comuns na vida de tantas pessoas são as armas que ele tem usado para destruir essas vidas.

Será que o diabo não tem levado vantagem sobre você? Pare e reflita na sua vida: será que você não está permitindo que ele marque gols e ainda comemore sua derrota? Qual foi a última vez que você fez um gol no time adversário? Qual foi a última vez que você perdoou alguém, deixou de falar mentira, não sentiu inveja ou raiva de uma pessoa? Somente assim nós podemos levar vantagem sobre ele.

Deus, no Seu infinito amor, deixou tudo por escrito quais são as armas que o diabo usa para nos atacar. Na sua Palavra, Deus nos orientou como vivermos sem levar “gol”. Basta descobrir quais são as “armas secretas” que o diabo usa e assim, elas deixam de ser secretas. Quando eu não ignoro, ou seja, não desconheço como ele leva vantagem sobre mim, eu é quem vou levar vantagem sobre ele. Deus nos fez mais que vencedores através de Jesus. Não podemos recuar, mas sim avançar. Não vamos ganhar essa partida, ela já foi ganha por Jesus e o que eu preciso é me manter na mesma posição d'Ele: vencedor.

Veja em quais áreas da sua vida o inimigo tem levado vantagem e mude esse placar. Existe uma grande torcida a seu favor: Deus e todos os anjos estão não só torcendo, mas jogando do seu lado para você prevalecer. Esse é não é o time dos sonhos: é um Time real!

Hoje é seu dia de vencer!

"Quando Eu oro algo vai acontecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário