Então, você não é o único. Todos nós, se formos honestos reconhecemos que fazemos essas perguntas - e muitas outras - em algum momento de crise ou depressão. Por isso, se tivermos perguntas, faça -as diretamente a Deus. Ele aguenta, Ele não vai fulmina-lo com um raio por questionar seu relacionamento com Ele ou o modo como " essa coisa de cristianismo " funciona.
Entretanto, o que realmente importa, no final das contas , é por que você está fazendo essas perguntas. Será por que você quer saber e assim poder ficar mais perto de Deus, ou por que está arranjando desculpas para não crer nele? Sempre que tiver perguntas sobre questões espirituais, vá direto à fonte - a Bíblia. Ela está cheia de conversa direta e franca a respeito de Deus, como Ele se sente ao seu respeito e como quer que vocês se relacionem .
- Como devo orar ?
Diga as coisas como elas são .
A oração é uma comunicação misteriosa entre o Senhor Todo-poderoso e o ser humano limitado.Mas em sua essência é uma conversa.Embora Deus a conheça e saiba seus pensamentos, Ele o criou de forma que você pudesse adora-ló e comunicar-se com Ele .
Assim, quando orar, seja você mesma. Diga a Deus quais são as suas necessidades e por que são importantes. Não faça uma lista de pedidos, mas compartilhe os desejos de seu coração como faria se estivesse numa boa conversa.
Em seguida, procure conhecer o que está na pauta de Deus. O que você sabe, a partir da Bíblia, sobre a vontade dele nessa questão? Quais são as promessas em relação ao que você pediu? Por exemplo, será que Deus promete um carro do ano ou persianas verticais a crentes fieis?
À medida que considerar quem Deus é e o que você sabe a respeito dele, talvez queira (ou não) ajustar seus pedidos. Você sempre deve se perguntar : o que meus pedidos têm a ver com o principal interesse de Deus de levar todas as pessoas do mundo a iniciarem um relacionamento com Ele ?
Alinhar seus desejos à vontade do Senhor exige tempo a sós com Ele. Assim, não tenha medo de trazer o mesmo tema para Deus muitas vezes. Não é um sinal de fraqueza ou falta de fé, mas de abertura para receber mais sabedoria e entendimento de Deus .
Leia -
Seja específico quando fizer seus pedidos .
Ezequias estava com problemas . Ele era o rei da nação de Judá (as duas tribos do sul). As outras dez tribos tinham sido conquistadas pelos violentos assírios. Agora vinte anos mais tarde, o rei assírio estava acampado bem próximo aos muros de Jerusalém, ameaçando destruir a cidade e levar o povo cativo. Ele até enviou uma carta a Ezequias avisando-o que Deus não seria capaz de ajudá-los.
Ezequias estava em grande aflição. Assim , levou consigo a carta ao templo , até a presença de Deus. Ele pediu ao Senhor o livramento de Judá para que as nações à sua volta pudessem ver a grandeza de Deus. O Senhor respondeu à oração e salvou Judá dos assírios .
Essa história nos revela duas coisas importantes a respeito da oração. Primeiro Deus quer ouvir seus pedidos específicos, não tenha medo de pedir que Ele cuide de cada problema ou dificuldade que esteja atacando você. Peça ao Senhor que tome conta de cada uma delas.
Segundo, Deus sempre zelará pelo nome dele . em vez de solicitar que Deus atenda aos seus desejos egoístas , peça que demonstre aos outros o quanto é grande. Rogue para que a ação dele em sua vida seja uma vitrine do poder e da justiça de Deus àqueles que ainda não o conhecem .
Leia -
Nenhum comentário:
Postar um comentário