Escrevendo aos Efésios Paulo expõe que estamos em guerra, pois o mundo, o diabo e a carne lutam contra nós (2.2-3). Nos capítulos 3, 4 e 5 ele destaca a fraqueza humana nas áreas física, moral, espiritual, emocional e, no capítulo 6, relacional.
Ao fim ele enfatiza que devemos nos “fortalecer no Senhor e na força do Seu poder” (6.10) e apresenta três razões urgentes para isto: Primeiramente para não cairmos na “cilada do diabo” (v.11), o que nos leva a refletir que as armadilhas são muitas e estão ao nosso redor (1 Pe 5.8). Em segundo lugar para resistirmos “no dia mau” (v. 13), evidenciando que nossos dias não são constantes. Passaremos por altos e baixos e, somente fortalecidos em Cristo, resistiremos ao ponto de permanecer firmes. Por fim, para pregarmos “o Evangelho de Cristo” (v. 19), fazendo uma ligação muito interessante entre sermos fortalecidos em Deus e a missão.
Cuidarmos da vida devocional, identificarmos as áreas da vida que necessitam de cuidado e não caminharmos sozinhos são alguns passos que nos ajudam a nos fortalecermos Deus.
Antes de tudo, porém, devemos sempre nos lembrar de que o Senhor é a nossa força, refúgio e salvação. Apesar das possíveis tragédias, angústias e embates da vida, sempre há esperança para os que caminham em Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário