Eu acho que vocês evangélicos falam muito sobre o pecado, mas eu acredito que o maior causador dos problemas do mundo são a pobreza e a desigualdade econômica. Se todo mundo tivesse o mesmo tanto, ninguém teria razão para ficar brigando e fazendo guerras. Não acha?
R: Eu posso lhe garantir que Deus realmente está muito preocupado com as milhões de pessoas vivem hoje na pobreza, e Ele nos ordena a preocuparmos também. O egoísmo e a falta de preocupação com os outros são pecados aos Seus olhos, e um dia nós iremos pagar um alto preço se nos descuidarmos disso. A Bíblia diz que nós cristãos, devemos nos preocupar com os pobres. "Os justos levam em conta os direitos dos pobres, mas os ímpios nem se importam com isso." (Provérbios 29:7)
Mas o que aconteceria se de repente, todo mundo tivesse a mesma quantia de dinheiro? Será que todas as guerras e conflitos acabariam, e todos seriam felizes? Infelizmente não! Sempre haveriam pessoas impulsionadas pelo pecado da ganância, que amariam o dinheiro e passariam por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Outros iriam gastar seu dinheiro de forma imprudente, gastando nos seus vícios e prazeres, terminando na pobreza antes que eles percebessem.
Mas por que isso? Porque o problema é o coração humano! Desde que Adão e Eva pecaram, todos nós nos tornamos por natureza, egoístas e pecadores, e enquanto for assim, nossos problemas nunca serão completamente resolvidos. A Bíblia diz:
"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?" (Tiago 4:1)
"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?" (Tiago 4:1)
É por isso que a nossa maior necessidade é entregar nossa vida a Jesus Cristo, pois só Ele pode mudar nossos corações e plantar dentro de nós um novo amor pelos outros. Continuaremos falhando porque ainda vivemos em um corpo corrompido pelo pecado, mas à medida que deixarmos o Espírito Santo trabalhar em nós, seremos transformados.
E isso pode acontecer com você, se você entregar seu coração e sua vida, recebendo Jesus como seu único Salvador. Não coloque sua confiança em soluções que falham, mas entregue a sua vida a Cristo, e em seguida, peça para Ele lhe usar para ajudar outras pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário